sexta-feira, 31 de maio de 2013

O SENHORIO DE CRISTO NA MINHA VIDA


“Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”. (Fp 2.10-11)

No primeiro século da igreja, entre enumeras perseguições, uma se alastro pelo fato dos cristãos afirmarem que Jesus Cristo era o Senhor. Ao afirmar o Senhorio de Cristo em suas vidas os cristãos com isso, também afirmava que Cesar não era o senhor deles. Existia então para os crentes do primeiro século, uma pessoa que estava acima dos Césares que era Cristo.

Nesse texto Paulo vai afirmar que todo joelho e língua devem reconhecer que Jesus é o Senhor, até mesmo Cesar ou mesmo o próprio Império Romano.

Muitos na época pagaram com a própria vida a opção de reconhecer o Senhorio de Jesus, e o próprio Cristo alertou sobre isso “Sereis odiados de todos por causa do meu nome, aquele, porém, que perseverar até o fim, será salvo”. (Mt 10.22). Perseguições, nunca foram obstáculos para aquela igreja, pois, sempre colocavam Jesus como senhor de suas vidas “Julgais se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus” (Atos 4.19).

E hoje? Ainda a igreja tem reconhecido que Jesus é o Senhor dela? Será que em nossas decisões temos consultado a Jesus? Pois, diz o texto Bíblico que ao aceitar Jesus como Salvador de nossas vidas e Senhor, passamos a pertencer a Cristo “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1Co 6.19-20).

Será que Cristo é o Senhor na minha casa? Será que ele é senhor do meu trabalho? Será reconheço o Senhorio de Cristo nas minhas financias? Reconheço que Jesus é o senhor no meu casamento?

Os primeiros cristãos reconhecia o senhorio de Cristo na vida deles mesmo que isso custasse à vida. Temos que hoje refletir se eu como cristão apenas reconheço que Cristo é o senhor da minha vida, apenas nos cultos no prédio da igreja. Ou se realmente não faço essa dicotomia (separação) e tenho Cristo como Senhor da minha vida por completo.


Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...