sexta-feira, 7 de junho de 2013

Justiça que Reconcilia o Homem com Deus


E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.(2 Coríntios 5:15,18-21)


Somente por meio do que Cristo realizou é que podemos ser considerados justos diante de Deus. Nem sempre conseguimos entender essa ideia, por isso gosto de uma história que a ilustra.

Havia um rei muito poderosos e respeitado por seu povo, mas que tinha sérios problemas com furtos em seu reino, sendo assim, o rei decretou: 'Todo aquele que roubar em meu reino, será açoitado publicamente vinte vezes". Quando a ordem circulou por todo o reino, o povo temeu muito ser punido e os roubos diminuíram, porem, certa noite, os guardas pegaram em flagrante alguém roubando em pleno palácio real.

O rei ficou indignado e foi ver quem era o criminoso, mas, assustou-se, quando ficou diante de sua própria mãe, agora o rei teria que tomar uma difícil decisão.

Se não cumprisse lei, ninguém mais o respeitaria , mas se ele a cumprisse, , sua mãe certamente não suportaria a dor do castigo e morreria.

Todo o povo soube do ocorrido e, no dia seguinte, no local onde ocorreria a punição, curiosos esperavam para saber o que o rei faria. Quando ele apareceu com sua mãe, cercada de guardas, o povo em silêncio aguardava a decisão.
O rei então anunciou: "A lei será cumprida!" Tirando as suas vestes reais, ordenou aos seus guardas que aplicassem a sentença nele.


Essa pequena história nos ajuda a entender o que Cristo fez por nós na cruz, ele não transgrediu alei de Deus, mas, pagou pelos nossos erros, assumindo toda a nossa culpa, assim como a mãe do rei na história, nós não conseguiríamos suportar a sentença, por isso Cristo entregou a sua vida em nosso lugar.

Essa é a justiça que nos reconcilia com Deus. Essa justiça já é uma realidade em sua vida? Se a sua resposta for não! Arrependa-se dos seus pecados e entregue a sua vida ao Senhor Jesus, tornando-se filho de Deus e recebendo a vida eterna.

Que Deus nos abençoe.



Texto Retirado do "Pão Diário 15"- RTM dia 07/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...