quinta-feira, 17 de outubro de 2013

“Deixem Entrar O Rei da Glória”


“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória!” ( Sl 24.7)
Esses versículos são messiânicos, pois, Jesus é O Rei da Glória! São palavras proféticas que irão se cumprir quando a Porta Dourada que hoje se encontra bloqueada por um muro que impede o acesso ao monte do Templo, finalmente for aberta. A impressão que temos é que as portas estão fechadas para sempre. E essa é exatamente a ideia do inimigo: trancar para impedir a entrada do Messias. O povo de Israel declarou certa vez: “Não queremos que este reine sobre nós” (Lc 19.14).


Na vida de muitas pessoas também há uma “Jerusalém”, cuja porta parece estar eternamente fechada: o coração! Deus tem interesse e ama a porta do nosso coração. “O Senhor ama as portas de Sião” (Sl 87.2). Ele quer que a deixemos aberta para receber Jesus e ai estabeleça o Seu trono. O nosso coração deve ser a “capital de nossa vida”, onde Cristo seja O Rei e Senhor.


A Bíblia diz que quando Davi conquistou Jerusalém, ele a estabeleceu como a capital de Israel e governou a partir de lá; diferente do rei Saul que não tinha uma sede de governo definida e governava de onde achava melhor ou necessário, muitas vezes vitorioso, mas, inúmeras vezes desobediente, na sua própria força e completamente indiferente às orientações do Senhor. Saul e seu reinado não servem de modelo profético para o reino de Jesus, mas o de Davi sim! Nossa vida tem refletido a época de Saul ou a de Davi? Precisamos ser a geração daqueles que buscam a Deus e cuja vida deve ser uma ilustração para o reinado de Jesus Cristo. Devemos ser um povo que ora para que venha o Rei da Glória e finalmente estabeleça o Seu Reino que jamais terá fim.


Um comentário:

  1. Paz do Senhor Jesus meu irmão Sebastião. Muito interessante esse post. GLória Deus. E aqui quero deixar mais uma revelação. Essa porta, que tem cabeça, esses portais dizem respeito ao homem que seria feito habitação do Altíssimo, literalmente, pelo derramamento do próprio Deus nos corações dos homens, a partir de Pentecostes. Templos vivos do Espírito Santo. (conorme profetizado antes em Os 6:3, Ez 37:27-28, Ml 3:1, CAntares 5:2... etc, etc.... a Nova Aliança: Deus em nós! Cristo em nós: Um só: Uma Cabeça e um Corpo. Um só: Esposo e esposa. Cristo e a Igreja. PAz! Deus continue te abençoando grandemente.

    ResponderExcluir

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...