sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Qual é a Grande Procura do Ser Humano?


Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.(Provérbios 16:25)

O ser humano desde os primórdios da existência humana, vive uma contante busca. Para alguns filósofos, a maior busca do homem é encontrar-se a si mesmo e realmente em alguns aspectos essa tem sido a grande busca da humanidade, mas, nesta busca de si mesmo, o ser humano tem partido por caminhos que certamente tem muito mais afastado, do que aproximado de si mesmo. Ao refletir sobre esse tema, me veio a mente a musica recentemente gravada pela Banda Éden  "A Procura". Veja aletra desta musica: 


Em que caminho procuras bonança? 
Em que lugar procuras distração?
Em que caminho procuras confiança?
Em que tempo paz para o coração?

Se neste caminho não foi
Se neste lugar não achou
Se nesse amigo não pôde confiar
O tempo perdido passou (bis)
Agora novo tempo despontou

A vida é o caminho em que procuras
O pé da cruz é o lugar ideal
O amigo que procuras todo tempo
É Cristo que te dar a paz real

A musica nos diz que o caminho em que procuramos bonança, tranquilidade, estabilidade é a vida, e nem sempre ela nos proporciona tudo isso que almejamos, as vezes as intempéries desta vida nos trazem angustias e desilusões.

Quantas vezes tentamos nos encontrar nas distrações que nos são apresentadas e por vezes essas "distrações" que a vida oferece nos afasta demasiadamente de nós mesmos, quantas pessoas desencontradas nas drogas licitas ou ilícitas e  em tantas outras formas de hedonismo destrutivo que tem escravizado as pessoas.

Até mesmo quando tentamos nos apoiar em um amigo, por vezes somos decepcionados, já que, as verdadeiras amizades são tão raras, entretanto existe um amigo que esse é verdadeiro, o seu amor para conosco é incontestável, pois, ele morreu em nosso lugar, e só se depositando nos braços deste amigo que é Jesus Cristo, poderemos verdadeiramente nos encontrar e encontrar a paz real que ele tem para cada um de nós. 

Você quer realmente se encontrar? A sua procura só terá fim, quando você encontrar-se verdadeiramente com Cristo. Não estou falando de uma ou outra religião, estou falando encontrar e reconhecer Jesus Cristo como único e suficiente salvador de sua vida. 

Que Deus nos abençoe.

Para ouvir a musica Clique Aqui

Sebastião Sena (bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...