sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Precisamos ser Salvos Do Que?


Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
(Romanos 3:22-26)

Sempre que falamos de salvação, as pessoas se sentem incomodadas, talvez porque muitos contemplam a salvação por prismas diferentes, senão vejamos: Alguns acreditam que a salvação se dar através de processos de reencarnação, onde o seu espirito pode ou não evoluir, de acordo com o seu proceder, enquanto estiver aqui na terra. 
Outros acreditam que a salvação é alcançada por meio de boas obras, tendo uma vida altruísta, de dedicação ao próximo, sacrificando o seu bem estar para socorrer aos outros
Muitos creem que tendo uma vida religiosa ativa, certamente é a sua garantia de salvação, por esta razão se dedicam de forma quase que fanática a uma determinada religião e de forma insana, muitas vezes cometem terríveis atrocidades, crendo que estão no caminho da salvação.
Há também os que acreditam que Deus simplesmente escolheu aqueles que deveriam ser salvos e aqueles que deveriam ir para o inferno, ou condenação eterna, crendo que Deus criou umas pessoas para a salvação e outros para a condenação.

É claro que aqui neste breve espaço não exaurimos todas as possibilidades, muitas outras são as ideologias e concepções sobre a salvação.

Gostaríamos apenas de examinar este tema a luz do texto das escrituras que acabamos de ler em Romanos.

Primeiro precisamos entender o que é salvação, quando a Bíblia fala de salvação, a ideia é de alguém que estar morrendo e de repente é salvo, por exemplo, se uma pessoa estiver se afogando em um rio, estão outra pessoa de fora do rio laça para ela uma corda com uma boia, trazendo-a para a terra firme, ou seja, ser salvo é estar fora de perigo.

Analisando a nossa vida em um contexto espiritual, podemos entender que toda a humanidade encontra-se descendo o caudaloso rio do pecado(vs: 23), que nos afoga e nos conduz para uma eternidade sem Deus. Uma condenação eterna, é disso que precisamos ser salvos, mas, Jesus Cristo estar a margem do rio e lança a corda com a boia, temos a opção de acreditar que ele pode nos tirar dessas turbulentas águas(Os versículos lidos) ou podemos continuar confiando que conseguiremos sair através de nossas próprias forças, nossas obras, nossa religiosidade, cerimônias pós morte etc...

O Texto de Romanos deixa bem claro que o pecado nos separa do nosso Deus que é santo, mas o sacrifício de Jesus Cristo, nos justifica e justificados podemos adentrar a presença gloriosa do nosso pai celestial, isso é salvação.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...