sexta-feira, 25 de julho de 2014

COMO ALCANÇAR A VERDADEIRA FELICIDADE?


Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. (Habacuque 3:17-19)

O que é felicidade? O dicionário online de português trás a seguinte definição Característica ou condição de feliz; sensação real de satisfação plena; estado de contentamento; satisfação. Estado de quem se encontra afortunado; com sorte: para sua felicidade. Circunstância ou situação que demonstra sucesso, êxito: felicidade na realização de um projeto”.¹


Como saber então se alguém está ou é feliz ?  Será que a posição social, realização pessoal, riqueza e bens matérias trazem felicidade? Por que tanta gente rica, por exemplo, parece mais infeliz do que muitos que nada têm? 

A pergunta que devemos fazer é “o que me traz felicidade?”. Toda realização humana mesmo a mais simples e até a mais complexa são incompletas e passageiras. Então como diz o pastor Luiz Sayão comentando esse texto de Habacuque; “Logo o homem se torna insatisfeito outra vez”²

Queridos depois de satisfeito o desejo, o homem ainda é infeliz, e muitas vezes torna-se mais exigente do que antes, já parou para pensar sobre isso? 
O profeta Habacuque vai nos ensinar que se quisermos possuir a verdadeira felicidade, precisamos reconhecer que a nossa maior necessidade é a própria pessoa de Deus. 
Somente nele encontramos descanso e verdadeira felicidade. 

É por isso que o profeta Habacuque de forma correta afirma que ainda que tudo falte “ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação”
Você tem vivido essa felicidade? Se não, em Jesus Cristo encontrarás.

² Bíblia de Estudo Esperança


Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...