sexta-feira, 18 de julho de 2014

Você e a sua casa servem ao Senhor?


Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.(Josué 24:15)

Quando Josué adentrou a terra prometida ele tinha a missão de tomar posse da terra, dividindo-a para as tribos de Israel, depois de muitas lutas vitórias e grandes conquistas, o povo se acomodou com a presença estrangeira e não mais cumpriu o que Deus havia determinado, que era a expulsão total de todos os estrangeiros, para que eles não seguissem os seus mais exemplos, mais especificamente a idolatria.

Quando Josué viu o erro do povo ele foi enfático: "escolhei hoje a quem sirvais;" O povo de Israel queria servir a Deus, mas, também se sentia cortejado pelos festejos idolatras dos povos vizinhos. Chega-se a um momento que temos que tomar uma decisão, não dar para servir a dois senhores, pois, quando agradamos a um, certamente desagradamos o outro.

Este exemplo marcante da história do povo de Deus, nos faz refletir que nos nossos dias, não é diferente dos tempos de outrora, pois, apesar de vivermos em um pais cristão de pessoas que se dizem servos de Deus, podemos vivenciar que esse servir a Deus está mais no caráter  teórico do que pratico, pois na teoria somos todos cristão, cremos em Deus e etc. etc...e tal. Porém, na pratica a coisa é bem diferente, somos cortejados por muitas divindades, erigimos muitos altares e nos curvamos diante de muitas coisas e pessoas, temos ídolos no esporte, no meio artístico, na politica e até no meio eclesiástico, somos atraídos por tudo  menos por Deus, queremos participar de tudo, falamos sobre tudo, acreditamos em tudo, só não queremos participar de Deus, só não queremos falar sobre Deus e nossas atitudes mostra que não cremos em Nele.

Vamos refletir sobre a posição de Josué quando ele diz: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor", esta é uma posição que cada um se nós temos a obrigação de fazer, conduzir nossa família nos caminhos do Senhor, não deixe que a sua família ou você mesmo seja cortejado pelos deuses estranhos, pelas praticas que não condizem com a vontade de Deus, se mantenha firme como um cristão verdadeiro e assim como o temente Josué encaminhe a sua família nos caminhos do senhor e assim você sentirá a alegria de dizer: "Eu e a minha casa servimos ao Senhor".

Que Deus nos abençoe.


Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...