sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Saúde é Coisa Séria


Quando afirmamos que "Saúde é Coisa Séria", parece algo tão obvio, que não era nem necessário dizer, mas, infelizmente parece que muitas pessoas não levam isso muito a sério não. Se multiplica por todo o país o relato de verdadeiros absurdos acontecendo na área da saúde, me parece que as pessoas ainda não entenderam que estão brincando com vidas, é como se a vida humana já não tivesse valor algum, não basta a truculência com que a bandidagem tem tirado vidas de pessoas de bem no nosso Brasil, quer você reaja ou não, eles matam a sangue frio, certos da impunidade reinante, ainda somos obrigados a ver na mídia pessoas morrendo nas portas dos hospitais e por omissão de socorro, pessoas que juraram solenemente defender a vida, só estão preocupados em defender o seu próprio bem estar.


Nos debruçamos diante de um quadro caótico da saúde em nosso Brasil, verbas destinadas a amenizar o problema do povo escoam nos ralos da corrupção e esses famigerados sugadores das verbas públicas, agora vem ou mandam representantes em nossas casas, para que mais uma vez nós os coloquemos em posição de nos exterminar lentamente.

Para se ter uma ideia de como não se leva a saúde a sério, a ANVISA esta semana teve que suspender a venda de seis medicamentos por colocarem em risco os consumidores, ou seja, nós. Laboratórios que deveriam primar pelos seus produtos, já que eles podem salvar ou matar, fazem coisas absurdas, como ao invés de um comprimido, no lugar tinha um parafuso ou mesmo medicamentos trocados, capsulas de um produto no recipiente de outro medicamento, e se a pessoas toma o comprimido sem olhar, por confiança ele pode estar tomando um parafuso, já imaginou isso? 
E se você comprar o cetoconazol 200mg  e descobrir que na realidade na cartela consta o medicamento Atenolol 100mg, e se você for alérgico a uma determinada substância e tomar equivocadamente ela por estar na cartela de um medicamento que você faz uso habitual? Isso pode matar, sabia?

São tantos absurdos de descaso que já nem estranhamos mais quando aquele secretário de saúde do Distrito Federal, declarou que o povo tem o "mau habito" de procurar as unidades de saúde á noite, como se doença escolhesse hora pra acontecer.Enquanto isso crianças morrem esperando uma vaga de UTI, mesmo com autorização judicial. 

Certamente despertei vocês para pensar em muitas outras situações que corroboram que muita gente não tem entendido que Saúde é Coisa Séria!

Sebastião Sena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...