sexta-feira, 5 de setembro de 2014

FÉ APENAS


Numa  viagem  de  trem,  um  pregador  empenhou-se  numa conversação com outro passageiro, sobre o assunto da "Fé".

– Discordo do senhor – disse o homem – nisso que qualquer pessoa é admitida no Céu por ser possuidora de uma cédula chamada "Fé".
Eu creio  que,  quando Deus  recebe  alguém  no Céu, Ele  faz  um  exame  do caráter da pessoa, e não uma inspeção de sua fé.

Nesse  preciso  momento  chegou  o  conferente  e  examinou  os bilhetes. Depois que ele passou, disse o pregador:

– O senhor percebeu como os conferentes examinam as passagens e não  se dão  ao  trabalho de  inspecionar o passageiro?
Uma passagem de estrada  de  ferro  é  genuína,  certifica  que  a  pessoa  que  a  apresenta
cumpriu as condições da companhia e tem direito ao transporte.
Assim a fé,  amigo,  apenas  habilita  a  pessoa  para  aquela  graça  salvadora  que produz  o  caráter  que  agrada  a  Deus.  "Sem  fé  é  impossível  agradar  a Deus."

Mil  Ilustrações  Selecionadas  - Professor  Dr. Peixoto da Silva - Pg.256 e 257

Esta pequena ilustração nos ensina uma mensagem maravilhosa, corroborada pelo apostolo Paulo em Efésios 2:8 a 10 (Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.  Não vem das obras, para que ninguém se glorie;  Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.) Sempre estamos vendo as pessoas, assim como o homem da ilustração, acreditando que através dos seus méritos, conseguiram ser reconhecidos por Deus como merecedores da salvação.

É bom que saibamos que nada que fizermos nos dará esse passe para a salvação, a não ser crer no sacrifício substitucional de Jesus Cristo, ou seja, ele morreu em nosso lugar, ele pagou o preço que deveríamos pagar. A companhia ferroviária exige que você compre o bilhete e Deus exige que você creia que Jesus morreu no seu lugar, para reconciliar você com Ele.

E agora reconciliado com Deus você deve proceder de acordo com a vontade dele e quando vivemos da maneira que deus quer que vivamos, certamente teremos uma vida cheia de boas obras e muitos méritos.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...