sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Um Exemplo de Fé e de Coragem



Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias.
Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes”. (Hebreus 11:30-31)

A história de Raabe, a meretriz, é uma linda passagem das Escrituras que nos mostra a capacidade de Deus em proteger e guardar os que amam e confiam nele. Foi pela fé que Raabe auxiliou os dois homens que Josué, filho de Naum, enviou para o outro lado do Jordão, à cidade de Jericó, com a finalidade de espiarem as defesas dessa cidade, que era cercada de altas muralhas. Podemos extrair algumas lições para a nossa vida com essa linda história.

Primeiro Raabe confiou no poder de Deus

Com isso, com a fé em Deus, confiou e adquiriu coragem para ajudar os dois espiões a escaparem dos guardas do rei de Jericó, demonstrando, com essa atitude, ser possuidora de um coração generoso e capaz de nobres atitudes. Quando nós confiamos em Deus, e exercermos essa fé, assim como Raabe somos capazes de atitudes generosas e nobres.

Em segundo lugar apesar de ter um comportamento reprovável, Deus não a julgou por isso
Deus não agiu na vida de Raabe pelo que ela merecia, mas agiu através da fé dela. mas recompensou-a pela sinceridade de seu coração, pela fé e boa vontade. Com isso percebemos, que a fé em Deus, nos trás a consciência de nossos pecados e alcançamos o perdão de Deus.

Terceiro lugar, assim com Raabe, Josué e seu povo tinham uma grande fé no Senhor

E foi essa fé que fez desabarem as muralhas de Jericó depois de rodeadas por sete dias. Apenas Raabe e sua família se salvaram, receberam a proteção divina, devida a sua fé e amor a Deus e ao próximo. Um sentimento religioso sem uma fé em Deus que percebida no amor ao próximo, é apenas uma expressão vazia de religiosidade.

Essa linda história de Raabe nos ensina que a fé em Deus tem um valor imprescindível. Pois diante dos problemas, somente o dom da fé nos coloca perto de Deus. Este sim, é o único lugar onde verdadeiramente ficamos seguros. 



Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...