quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Câncer X Câncer = Morte ou Vida?


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

O corpo humano é composto de trilhões de células vivas, essas células normais do corpo crescem, se dividem e morrem de forma ordenada, durante os primeiros anos de vida de uma pessoa, as células normais se dividem mais rapidamente para permitir que a pessoa se desenvolva, mas, na fase adulta, a maioria das células se divide apenas para substituir células desgastadas ou células que morrem ou para reparar danos.

Entretanto, quando alguma célula de algum órgão ou tecido do corpo, por alguma razão nasce com algum defeito e começam a crescer fora de controle, esse crescimento é diferente do crescimento celular normal. Em vez de morrer, as células denominadas cancerosas, continuam crescendo e formando novas células anômalas e assim se instala o câncer no corpo humano.

Assim é o pecado, Deus criou tudo perfeito, toda a natureza, inclusive a humana, mas, a célula defeituosa do pecado nasceu e começou a se multiplicar de forma desordenada e como uma metástase, se alastrou e condenou toda a humanidade a separação eterna do seu criador.

E Assim como a medicina desenvolveu métodos que podem livrar o ser humano do câncer, Deus na sua infinita sabedoria já providenciou desde a eternidade, a cura para o mal cancerígeno do pecado, interessante é que para que a medicina consiga exito sobre o câncer, se faz necessário um diagnostico precoce, por esta razão se trabalha tanto a prevenção. Com relação ao pecado não é muito diferente, a consequência dele também é a morte, não meramente a morte física, mas a morte espiritual, ou seja, separação eterna do seu criador, por esta razão precisamos nos prevenir em vida, depois da morte, nenhum ritual servirá mais.

Mas, há algo bem diferente entre os dois casos, o câncer tem alguns métodos de cura, depende de cada caso, entretanto, o pecado não se tem tantas opções, pois o único remédio para a cura do câncer do pecado, é o sangue de Jesus Cristo que no purifica de todo o nosso pecado. O câncer patológico, apenas algumas pessoas pode desenvolver, mas o câncer do pecado, todos nós nascemos portadores dele e somente através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário, podemos ser curados desse terrível mal que condena a humanidade. 

Se você quer ser curado do câncer do pecado, existe uma vacina 100% eficiente, o sangue de Jesus Cristo que foi derramado por mim e por você lá na cruz do calvário.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...