sexta-feira, 12 de junho de 2015

Amores Efêmeros ou Eternos


Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. (1 João 2:24,25)

Vivemos o romantismo do dia dos namorados, muitas declarações, muitas juras de amor eterno, muitos presentes, muitas demonstrações de amor de carinho de afeto de exemplos de fidelidade e por ai vai, entretanto, é bom notar que nem sempre essas demonstrações subsistem ao tempo.

Acompanhando as redes sociais e vendo o dia a dia de nossos jovens é muito comum nós surpreendermos com situações interessantes, podemos ver casos de pessoas que se derramam em amor por outra e uma semana depois já está fazendo as mesmas declarações apaixonadas por uma terceira pessoa, é incrível como alguns sentimentos são volúveis.

Para outras pessoas, as vezes demoram um pouco mais para novamente reacenderem a chama da paixão, e tem também aqueles que incorporam o amor em toda sua plenitude e conseguem enfrentar a intempéries do tempo e mantêm acesa a chama ardente do amor eterno. Não tecemos este comentário de forma critica, mas apenas mostrando que somos assim, somos seres humanos cheios  de toda nossa complexidade.

No contexto espiritual não é diferente, temos acompanhado ao longo de nossa trajetória cristã, muitas pessoas que se derramavam em declarações de amor a Jesus Cristo, que dedicavam as suas vidas ao reino de Deus, se diziam capazes de qualquer coisa por amor a Cristo, mas, vem o famigerado tempo e todo aquele amor, toda aquela dedicação se transforma em incredulidade e indiferença e tudo aquilo de repente passou, já não suporta mais nem ouvir sobre o seu outrora amado.

Quantos que aparentavam um amor eterno a Cristo, não tiveram todo esse amor transformado em vapor e toda efemeridade que lhe é peculiar.

O grande problema é que as juras de amor apaixonadas e não duradouras, podem lhe dar a oportunidade de recomeçar com uma outra pessoa, mas, quando o amor a Cristo não é substancial, é meramente emotivo e temporal, as implicações são eternas e podem definir onde e com quem você passará a eternidade.

Pense nisso!


Que Deus nos abençoe.   

Sebastião Sena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...