sexta-feira, 17 de julho de 2015

Escravidão, Pecado, Formiga e Liberdade


E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;(Efésios 2:1-6)


Conta-se que há na Amazônia uma espécie de formigas que literalmente escraviza outras formigas mais fracas.

Elas atacam o formigueiro da espécie mais fraca, matam seus defensores e levam os casulos das formigas trabalhadoras.

Quando estas “crianças capturadas” saem do casulo, elas pensam que fazem parte da família das formigas invasoras e lançam-se nas tarefas para as quais nasceram.

Nunca chegam a compreender que são vitimas cegas de um astuto inimigo, condenadas a trabalho forçado.

Ao meditar nessa pequena reflexão, não temos como não refletir sobre a situação da humanidade, que assim como aquelas formiguinhas, que nasceram escravizadas sem jamais se aperceberem que não nasceram para serem escravas daquelas malvadas formigas escravagistas, não entendem que foram tiradas do seio da sua família natural.

Já imaginaram se de repente aparecesse alguém e eliminasse aquelas formigas escravagistas e conduzisse aquelas formiguinhas para sua família natural, será que aquelas formiguinhas ficariam alegres? E bem provável que não, pois elas nasceram daquele jeito, escravizadas, e não iriam compreender a situação.

Mesmo assim é o ser humano, morto e escravizado em seus delitos e pecados, andando segundo o curso desse mundo, mas veio alguém que destruiu esse mal e agora quer reconduzi-lo ao Éden, onde o o ser humano tinha uma perfeita harmonia com o seu criador e esse alguém é Jesus Cristo, que com seu sacrifício nos reconciliou com Deus, o problema é que o ser humano tão arraigado ao pecado se recusa a voltar ao aconchego do lar, a diferença é que as formiguinhas não conseguem raciocinar, o ser humano sim. 

Então pense nisso e volte ao Éden e tenha uma perfeita comunhão com o seu Criador.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena

Ilustração da Formiguinha retirada de : http://www.sitedopastor.com.br/formiga-escravagista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...