sexta-feira, 31 de julho de 2015

EU CREIO NO AGIR DE DEUS


O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais; de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação; para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós; pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração. (Atos 17.24-28).

Podemos afirmar que uma grande maioria de pessoas acredita que Deus existe. Mas, também podemos fazer uma outra afirmação “que muitos acreditam que Deus não pode fazer alguma coisa em favor deles”. Pessoas que tem esse tipo de pensamento acham que Deus ao criar o mundo deu corda como em um relógio, coloco-o para funcionar e depois decidiu se afastar de sua criação. Com isso Deus não interfere em nada e nem interage com ninguém. Esse pensamento deísta (Deus fez o mundo, mas que não interfere e interage na criação), tem formado pessoas pessimistas que embora acreditando na existência de Deus, não acredita no agir de Deu.

Quando somos atingindo por situações trágicas ou mesmo grandes aflições somos tentados a perguntar: “onde está Deus nessa hora?”. Para tratar esse tipo de pensamento o texto do livro de Atos que lemos nos ensina algumas lições:

A primeira delas é que Deus é o autor da vida. Diz o texto que “pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (Vers 25). Temos que cultivar um coração grato, pois o Deus já nos agraciou com a dádiva da vida.

Outra lição nesse texto é que Deus está no controle de tudo. O texto fala de um Deus que cria o universo, que dá vida as pessoas, que estabelece um local e o tempo para habitação da humanidade. Que quer que as pessoas o busquem, ou seja, tenha um relacionamento com Ele. Essa soberania de Deus mostra como Ele é grande em misericórdia para todos.

E por ultimo temos que ter cuidado com a ingratidão. Quando nos tornamos ingratos, não percebemos o agir de Deus. A ingratidão é mãe dos defeitos, temos até a ousadia de colocar defeitos em Deus.

Talvez você hoje esteja apenas olhando para as tuas dificuldades. Levante tua cabeça agora para o alto e perceba que Deus está agindo sim, em sua vida.

Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...