sexta-feira, 24 de julho de 2015

Eu Você e Nossas Escolhas


Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor.
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses; (Josué 24:14-16
)

Se pensarmos um pouco, podemos ver que o que mais nós fazemos durante o dia é "escolher", logo ao acordar temos algumas escolhas a fazer; tipo " vou levantar rápido ou demorar um pouquinho mais?", "Que farei para o café da manhã?", " que roupa vestirei?", e por ai vai, passamos o dia todo escolhendo coisas para serem feitas, ou seja, nosso  cotidiano é feito das escolhas que fazemos ou que fizemos!

Cada escolha que fazemos também trará suas consequências, algumas decisões simples podem trazer consequências simples ou não, por exemplo: Se eu decidir ficar um pouquinho a mais na cama, teoricamente é uma decisão simples, mas, poderá custar o meu emprego e ai terá uma consequência grave, principalmente no cenário atual.

Quando temos que tomar decisões diante de Deus, a coisa fica um pouco diferente, porque diante Dele, não existe decisões simples e principalmente as consequências, essas podem ser bem pesadas.

Vejamos esse texto que acabamos de ler no livro de Josué, o povo de Israel havia chegado a terra de Canaã, a terra que Deus havia prometido para eles, mas, O Todo poderoso tinha ordenado que eles deveriam expulsar todas as pessoas que estavam naquele lugar e razão era bem simples, "Para que eles não aprendessem os maus costumes daqueles povo e seguissem a idolatria dos seus deuses", entretanto, o povo se acomodou com a presença das pessoas que ali estavam e começaram a se misturar com aquelas nações. Josué já no fim do seu ministério, reúne o povo e deixa diante deles uma escolha, "escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais;" e Josué é bem enfático na decisão que ele já havia tomado, "eu e a minha casa serviremos ao Senhor."

Apesar do povo de Israel naquele momento se comprometer a servir somente ao senhor, nós sabemos que a realidade foi bem diferente e eles se rebelaram contra Deus e cultuaram outros deuses e se prostraram diante dos ídolos daqueles povos, a consequência é que ainda hoje a nação de Israel sofre as penúrias das suas escolhas.

Todos os dias nos deparamos diante de escolhas que dizem respeito a Deus, e as escolhas hoje que fazemos diante de Deus pode nos garantir uma eternidade com ele ou sem ele.

Lembre-se, Eu e Você somos responsáveis pelas nossas escolhas.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...