sexta-feira, 10 de julho de 2015

Médico que dava quimioterapia sem precisar é condenado a 45 anos de prisão


O médico americano Farid Fata, chamado por alguns de "Doutor Morte", foi condenado nesta sexta-feira (10) a 45 anos de prisão, por ter submetido mais de 500 pessoas a tratamentos de quimioterapia sem necessidade. Muitos dos pacientes carregam sequelas. A sentença foi proferida pelo juiz Paul Borman, em um tribunal de Detroit, nos Estados Unidos.
A pena foi maior do que os 25 anos em que a defesa preconizava, mas bem abaixo do máximo de 175 anos solicitada pela acusação. O juiz chamou a ação de Fata de "terrível e sem precedentes" e disse que o médico abusou da confiança dos pacientes para maximizar o lucro. 
O procedimento foi realizado em pelo menos 550 pessoas e acumulou US$ 34,7 milhões em pagamentos. O médico já concordou em devolver US$ 17.600.
"Esta é uma horrível, enorme série de atos criminosos cometidos pelo réu", disse Borman antes de proferir a sentença do médico.
Antes do anúncio, o advogado de Fata argumentou que uma sentença de mais de 25 anos resultaria na morte do médico, que sofre e diabetes e hipertensão, e pediu que ele "visse a luz do dia antes de ser preso."
No dia anterior, o médico já havia pedido misericórdia por seus erros e havia dito que "não poderia trazer o passado de volta". (Com The Detroit News).
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2015/07/10/medico-que-dava-quimioterapia-sem-precisar-e-condenado-a-45-anos-de-prisao.htm
Do Blog:

Esperamos que essa sentença ocorrida nos Estados Unidos possa despertar as nossas autoridades para coise semelhantes que acontecem aqui no Brasil, como o caso das próteses desnecessárias, que é uma mal que se alastra por todo o nosso Brasil, o governo já se mobiliza para a criminalização de tais práticas e esperamos que realmente seja criminalizada essas condutas de pessoas que não têm nenhuma consideração com a vida das outras pessoas e só pensam em enriquecer à custa da desgraça alheia.
Sebastião Sena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...