sexta-feira, 18 de setembro de 2015

DEUS CURA ESSA NAÇÃO


“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. (2 crônicas 7.14).



Estamos vivendo um tempo de muitas crises. É crise causada pela seca, por alta de preços, crise na saúde, crise por causa de corrupção e como está difícil. Mas, em tempos difíceis como esses podemos também perceber o agir de Deus. Esse versículo que lemos mostra Deus, aparecendo a Salomão e fazendo-lhe uma promessa, dizendo que, em caso de crise e juízo sobre a nação, se o seu povo se voltasse para ele, então seus pecados seriam perdoados e sua terra seria curada. Esse versículo de 2 Crônicas não ensina três lições;


1. Em tempos de crise, o povo de Deus deve se humilhar perante a face do Senhor. Na mesma medida que a obediência produz bênçãos, a desobediência atrai maldição. Quando a nação vira as costas para Deus, rejeitando sua lei, brincando com sua palavra, o juízo divino torna-se inevitável. É nesse momento que a humilhação diante da poderosa mão de Deus é o caminho da cura. Enquanto o povo endurecer seu coração, sofrerá as consequências irremediáveis de sua desobediência. Só quando as pessoas se humilharem é que Deus visitará a terra com cura.


2. Em tempos de crise, o povo de Deus deve orar. O pecado produz sofrimento para a nação, mas a oração abre o caminho para a cura. Quando as pessoas se colocar em oração, Deus cura a nação. A oração é a maior arma que temos, pois Deus age por intermédio da oração.


3. Em tempos de crise, o povo deve abandonar seus maus caminhos O caminho da restauração, da cura passa pela confissão e principalmente pelo o abandono do pecado. Esse texto faz uma convocação urgente, e essa convocação é feita pelo próprio Deus. Para que o povo se converta de seus maus caminhos.


Quando isso acontecer, então as crises cessarão, pois Deus curará a nação. Então poderemos dizer como o salmista declarou “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor e o povo que ele escolhe como herança” (Salmos 33.12).


Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...