sábado, 26 de setembro de 2015

O Dilúvio e a Volta de Cristo


Pois assim como foi nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do homem.
Pois assim como naqueles dias antes do dilúvio comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,
e não o perceberam senão quando veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.
(Mateus 24:37-39)

Sei que muitas pessoas riem quando falamos da volta de Cristo, zombam, dizem que é invenção dos crentes e por ai vai, mas, nos dias anteriores ao Dilúvio, a Bíblia afirma que também foram assim, cada um vivia a sua vida, entregues as suas paixões e desejos, sem se preocuparem com "aquele velho bobo que está construindo um barco enorme e numa terra seca", não cansava de anunciar o fatídico Dilúvio de águas que cobriria toda a terra.

Todavia, aquele velho estava certo, as águas vieram e cobriram tudo e certamente foi desesperador, quando as águas começaram a subir e as pessoas buscavam aquele "velho bobo", e já não mais o podiam encontra-lo.

Vivemos dias iguais aqueles, as características apresentadas no texto bíblico, são idênticas ao que vemos acontecer em nossos dias, quando o texto nos fala que:"Casavam-se e davam-se em casamento", (o sexo uni duas pessoas e as transforma em uma)isso nos dá uma ideia da total depravação sexual daqueles dias, ou seja, a banalização do sexo, algo reinante em nossos dias.

Vivemos hoje (dia 26/09) O Dia Mundial da Prevenção a Gravidez Indesejada, já imaginou o absurdo que é isso? Os números dizem que crianças estão engravidando e engravidam porque estão fazendo sexo de forma leviana, inconsequente e irresponsável.

Estamos vendo as pessoas se comportando não como seres humanos racionais, mas animais movidos por instintos indomáveis, que em nada difere dos dias de Noé, naqueles dias Deus cumpriu o que anunciou por seu servo Noé, hoje ele nos usa para dizer  a todos que Jesus está voltando, prepare-se, não seja levado pela avalanche, busque a segurança da arca que é Jesus Cristo.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...