sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CUIDANDO DO CORPO PARA GLORIFICAR A DEUS


“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”. (1 Coríntios 6.19-20).



Ontem à noite a campanha do outubro rosa foi aberta de forma oficial em nossa cidade. Outubro rosa é uma campanha internacional que tem como objetivo a prevenção, e tratamento do câncer de mama. Mesmo estando em pleno século 21, ainda existe bastante preconceito em relação ao câncer em geral. Como é difícil para algumas pessoas até pronunciar a palavra câncer, usar a expressão CA.


Estudos da Liga Contra o Câncer apresenta que o índice de pessoas que contraíram o câncer, tem crescido em nossa região. E como é preocupante saber disso. O que podemos fazer então para combater essa doença? Primeiro é eliminar qualquer que seja o preconceito e o medo. Segundo é entender que o câncer não é uma sentença de morte. E por ultimo, temos que nos apegar em Deus, pois, somente Nele encontramos força e animo para suportar qualquer obstáculo na vida.


O texto que lemos, nos trás algumas lições sobre o assunto:


1. Devemos cuidar do nosso corpo, pois é nossa responsabilidade. A primeira parte do versículo “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo...”, o apostolo Paulo nos chama atenção que o nosso corpo é algo importante que deve ser cuidado. Mas, porque é tão importante? O próprio texto responde “é santuário do Espírito Santo”. Deus hoje, não habita em prédios, catedrais ou templos luxuosos. Deus habita hoje, como ensina o Novo Testamento no corpo daqueles que foram salvos por Jesus Cristo.


2. Devemos cuidar do nosso corpo, pois, pertence a Deus. Uma outra justificativa para que cuidemos do nosso corpo, é que agora, ele não é mais nossa propriedade. Diz o texto “que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”, Paulo vai declarar que o nosso corpo, a nossa vida foi comprada, por um preço altíssimo. Você sabe qual foi o preço pago pelo nosso corpo, pela nossa vida? O preço foi de sangue, literalmente. Jesus sagrou por, mim e por você na Cruz. O sangue, e a morte de Cristo pagaram os nossos débitos com Deus e nos deu vida.


3. Devemos cuidar do nosso corpo, porque isso deixa Deus feliz. Isso mesmo, meu irmão(ã), Deus fica feliz quando você cuida do seu corpo, pois, é a casa dele aqui na terra. No texto Paulo novamente afirmar “Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”, Deus convida você para agradá-lo zelando pelo seu corpo.


Cuide desse bem, que é um santuário para Deus o seu corpo. Você mulher não tenha medo de procurar o médico caso você precise. Não se preocupe, mesmo se algo de rui te alcance lembre-se das palavras de Davi no Salmo 23.4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam”.


Pastor Fábio Guilhermino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...