sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SALVAÇÃO? BARATO DEMAIS!


Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele (João 3. 17)

Um pregador do Evangelho, certa vez, desceu a uma mina de carvão para, na hora da rejeição, falar ali mesmo aos mineiros, da graça e da verdade que foram conferidas por meio de Jesus Cristo.

Acabando de lhes manifestar o amor de Deus para com os pobres pecadores, o estado desesperador do homem e o eficaz remédio divino, fazendo brilhar ante seus olhos a salvação plena e gratuita oferecida da parte de Deus a todos os homens, trilou o apito, chamando os operários de novo ao serviço. O pregador, havendo cumprido a sua missão, dirigia-se para o elevador.

Sucedeu, porém, encontrar-se com o capataz e aproveitando a ocasião, perguntou-lhe o que pensava do plano da salvação cuja proclamação acabava de ouvir. O homem logo respondeu:

– Penso que é barato demais; não posso crer numa religião que tanto barateia a salvação.

– Isso – respondeu o pregador – tem alguma lógica. Diga-me, o senhor, como sai da mina?

– Ora essa entro no elevador, respondeu o capataz.

– O elevador leva muito tempo para chegar lá em cima?

– Não, apenas um instante.

– Bem, isso é muito simples e muito fácil. Diga-me, o senhor não precisa porventura fazer alguma força para ajudar o elevador a subir?

– Claro que não, interrompeu o capataz. É como já lhe disse: Para subir nada mais há a fazer senão entrar no elevador e dar o sinal.

– Muito bem!, disse o pregador. O que o senhor diz da companhia, que mandou cavar o poço, colocar-lhe o elevador e a competente máquina para acioná-lo? Gastou muito dinheiro? Lutou com muitas dificuldades? Teve muito trabalho?

– Perfeitamente, respondeu o capataz. Foi um serviço trabalhoso e caro, como não faz idéia; pois o poço tem bem seus 600 metros de profundidade. Mas, nem que custasse muito mais! É a única saída que temos.

– Muito bem! Disse o pregador. Agora, eu estou aqui declarando que todo aquele que crê no Filho de Deus recebe a vida eterna, e o senhor declara que a salvação é barata demais. Entretanto, o senhor nada paga pela subida no elevador que custou rios de dinheiro a seus patrões! Agora, o que a companhia fez, cavando o poço, isso mesmo Deus fez para os pecadores, provendo uma saída das profundezas da perdição e da morte eterna às alturas luzentes e gloriosas da salvação e do céu. Deus teve de fazer um sacrifício enorme com a abertura desse caminho – foi o sacrifício da vida de seu filho. Daí a razão de ser gratuita a salvação.

Todos precisam saber que o Senhor Jesus Cristo, na cruz do Calvário, por Si só fez perfeita expiação pelos pecados de todo o mundo, e que a única coisa a fazer agora, é cada qual aceitar essa salvação que Cristo a todos oferece de graça, e como resultado disso observar cuidadosamente os santos mandamentos da lei de Deus.

Ir. Pedro Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...