sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Médicos da Alma e o Remédio que Salva.


Dia 5 de dezembro é o dia nacional do médico de família e comunidade, que está presente em todo o Brasil, atuando em consultórios particulares, Unidades Básicas de Saúde (UBS), áreas rurais e remotas, consultórios de rua e planos de saúde. Este dia é dedicado ao médico de família por ter sido o dia em que foi fundada a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) em 1981, quando ainda era chamada de Medicina Geral e Comunitária. O profissional desta área destaca-se por avaliar o histórico do paciente de forma integral, para gerar um diagnóstico mais adequado e preciso.

O Médico de Família e Comunidade é o especialista em pessoas, independente da idade, sexo ou problemas de saúde. Suas características principais são o acompanhamento das pessoas ao longo de suas vidas, excelência clínica, habilidades de comunicação e vínculo com uma população definida (comunidade). A presença deste médico é fundamental e há alguns municípios que valorizam a especialização nesta área.



Parabenizamos aqui todos os profissionais médicos que se dedicam nessa área, mas, ao nos deparar com essa noticia, algo que nos marcou foi o fato de que estes profissionais "são especialista em pessoas, independente da idade, sexo ou problemas de saúde. Suas características principais são o acompanhamento das pessoas ao longo de suas vidas, excelência clínica, habilidades de comunicação e vínculo com uma população definida".

Essa também é a nossa responsabilidade como pregadores do evangelho de Jesus Cristo, proclamadores do reino de Deus, temos que ser especialistas em pessoas e independente de qualquer coisa, acompanharmos essas pessoas, levando até elas não apenas algo efêmero, passageiro como a saúde física, que é hoje e pode não vir a ser amanhã, mas levando até elas a cura da alma, a humanidade sofre pelas enfermidades físicas, entretanto, o que mais angustia o ser humano é a enfermidade espiritual, porque ela condena o ser humano a uma eternidade separada do seu Criador.
.
Que possamos verdadeiramente sermos "médicos" da alma das pessoas, levando até elas o conforto de saber que a sua enfermidade pode ser totalmente curada, e receitar para elas o único remédio capaz de curar o ser humano do grande mal do pecado e conduzi-lo para a eternidade ao lado do seu Criador. Precisamos receitar para as pessoas.

Somente uma dose do amor de Jesus Cristo é suficiente para salvar.

Que Deus nos abençoe

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...