sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

AVANÇAR SEMPRE, EM LINHA RETA


Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os preceitos que eu vos ensino, para os observardes, a fim de que vivais, e entreis a possuais a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá – Deuteronômio 4.1.

Um viajante caminhava às margens de um grande lago. Ao ver um canoeiro preparando-se para zarpar, puxou conversa com ele e descobriu que seus destinos eram o mesmo: a outra margem do lago.

Pediu uma carona, propondo-se a ser o remador. Entrou na canoa, pegou os remos de madeira e reparou que neles estavam esculpidas duas palavras: ACREDITAR e AGIR.

Ele nunca tinha remado antes, e rapidamente descobriu que não é tão fácil quanto parece. A canoa ficava navegando em círculos, ora para a esquerda, ora para a direita.

O dono da canoa, um idoso muito simpático, procurava não ser grosseiro, mas não podia conter o sorriso.

Por fim, já cansado, o viajante pede ajuda:

– Por favor, senhor, como é que eu faço para esta canoa ir só para frente?

O canoeiro respondeu:

– A resposta está nos remos. O Acreditar e o Agir têm que ser impulsionados ao mesmo tempo e com a mesma força.


Autor: Desconhecido


Quando vi essa ilustração me lembrei de algo que presenciei a muito tempo atrás, tinha um irmãozinho na igreja que sempre no culto de oração ele fazia o mesmo pedido, 
 - "quero que os irmão orem para eu conseguir uma namorada", até que um dia o pastor perguntou assim: 
 - "Oh João, você tá paquerando? Se você só orar e não paquerar, não vai arranjar namorada nunca!". Parece engraçado, mas é uma grande realidade, mesmo que você tenha fé e ore, mas você precisa fazer algo para conquistar seus objetivos.

O povo de Israel confiou em Deus e chegou diante da terra prometida e agora precisava lutar para tomar posse dessa terra, ciente de que poderiam contar com Deus ao seu lado.

Nos vemos diante de mais um ano, muitas promessas, muitos desejos, muitas felicitações de ano novo, mas precisamos realmente acreditar e agir, para que cheguemos ao final de 2016 com um balanço positivo.

Que Deus nos abençoe

Sebastião Sena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...