sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

É Justo Recusar o Amor de Deus?


Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus.
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.(Romanos 10:3,4)


Hoje, 20 de Fevereiro é o Dia Mundial da Justiça Social, criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas desde 2007, data criada para chamar a atenção do mundo para as injustiças sociais que acontecem em todo o planeta.

Pobreza, exclusão, desemprego, discriminações, perseguições e tantas outras injustiças que permeiam o nosso planeta Terra. 
Todos os dias nos indignamos com algo que vemos no nosso cotidiano ou acompanhamos na mídia e isso nos traz uma sensação de impotência e ao mesmo um tempo um desejo de lutar por justiça e um mundo socialmente mais justo.

Ao pensar sobre isso e como somos havidos para buscarmos justiça, fico a pensar na diferença da nossa justiça e a justiça de Deus, a nossa justiça geralmente é baseada em valores e esse valores geralmente são buscados por interesses dos que possa se beneficiar dessa justiça.

Exemplo: Para o corrupto, a justiça é ele conseguir cada vez mais recursos para recorrer e assim protelar ou até mesmo prescrever a sua condenação, já para as vitimas do corrupto a justiça é que ele seja sumariamente condenado e etc.....

Entretanto para Deus, a justiça é baseada no amor, o amor com o qual ele ama cada ser humano, ele ama a mim e a você, ou você acha que foi justo Jesus morrer na cruz por mim e por você? Um justo morrendo pelos injustos e tudo isso por amor, ou você ainda duvida do amor de Deus por você?

Pergunto a você: É justo recusar esse amor? Muitas vezes queremos aplicar a nossa própria justiça para a salvação, como o apostolo Paulo citou no texto de Romanos 10, mas, lembre-se, somos justificados quando aceitamos a justiça de Deus que é Cristo Jesus.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...