sexta-feira, 3 de junho de 2016

Tempestade


Nossa referência é:Marcos 4,35-39.Diz assim:
Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava no barco, e havia com ele também outros barcos.
E levantou GRANDE TEMPESTADE DE VENTO, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia.
Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E Ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança.(Marcos 4:35 a 39)

Jesus se dedicava em ensinar a verdade sobre o Reino dos céus. E uma das formas, através de experiências pessoais. Jesus disse: Vamos para outra margem do mar da Galileia!

Amados, Jesus sabe o que vai acontecer antes de acontecer!Tem coisas que só fazemos na tempestade: saímos mais fortes, mais experientes, e com mais intimidade com Deus.

O sacrifício de Isaque, quer tempestade maior? Parecia que o "barco"de Abraão ia afundar,mas a tempestade se acalmou quando o anjo bradou: Não estendas a mão sobre o mancebo,e não lhe faça nada;porquanto agora sei que temes a Deus,visto que não me negaste,teu filho,o teu único filho.Gênesis 22,12.

Então amados, temos um exemplo inspirador na natureza! A ÁGUIA, pois diante da tempestade, a sobrevoa, equilibra-se, ou passa pelo meio dela.

Abraão: Sobrevoou a tempestade (ao colocar acima de tudo, a obediência a Deus), pois tudo parecia caminhar pra o fim, ficaria sem seu filho, consequentemente, sem a promessa.

José: Passou pelo meio da tempestade, (mantendo a fidelidade a Deus), pois foi vendido, caluniado e preso.

Jó: Se equilibrou na tempestade (quando glorificou ao Senhor). Jó 1,21.E disse:Nu saí do ventre de minha mãe,e nu tornarei para lá.O Senhor deu,e o Senhor tirou,bendito seja o nome do Senhor.A própria esposa foi contra ele.Jó 2-9"amaldiçoa a Deus e morre".Condenado pelos amigos e desprezado por todos.

Que pássaro você tem sido?

Então amados, nas primeiras nuvens a se formarem, nos ventos a soprarem mais fortes, na mudança de temperatura, nos primeiros sinais de tempestade. Lembra do exemplo da águia, pois diante desses sinais, ela ao contrário dos outros pássaros se apressa a voar ao encontro dela.

Como vou ao encontro da tempestade?

Simples: sem fugir, sem desistir, nem desanimar. Pois Jesus nos ensina a orar sempre, e não desanimar. Lucas 18. Através da parábola (A viúva e o juiz). Vai haver situações que você terá que se equilibrar sobre a tempestade, em outras será preciso sobrevoar, e até situações que você passará pelo meio. Resultado: Vitória garantida.

Amados, é necessário sermos como a águia, pois sobrevoando, equilibrando-se ou passando pelo meio da tempestade, sai vencedora. Amém?

Jesus passou por tempestade no deserto. Mateus 4.
Jesus sofreu por mim e por você a tempestade da morte na cruz. Mas ressuscitou e foi para o céu, preparar-nos lugar, João 14,3. Através de Jesus, podemos usufruir da calmaria da salvação. Glória a Deus por isso.

Deus nos ama, amados, e a prova desse amor, está em João 3,16."Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho,para que todo aquele que Nele crê,não pereça.mas tenha a vida eterna”. Aleluias!

Não importa o tipo, ou o tamanho da sua tempestade. Busque no Senhor o socorro, e Ele vai ordenar a essa tempestade, que está a passar, "Cala-te, aquieta-te", e tudo cessará e haverá grande bonança.


Que o Senhor nos abençoe!

Ana Paula de Lima Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...