sexta-feira, 8 de julho de 2016

PAZ


Que paz é essa que queremos falar nesta tarde? A Paz traduzida através dos dicionários tem vários significados; por exemplo: - Ausência de conflitos íntimos; tranquilidade de alma; sossego: - Ausência de lutas, violências ou perturbações sociais; tranquilidade pública; concórdia, harmonia, etc...

Em vários meios da sociedade nós temos visto pessoas dizendo eu quero PAZ, me deixe em PAZ, (ou seja, sempre em busca de PAZ). Isto me faz lembrar de um cidadão quando chega em casa embriagado e a família começa a reclamar de sua situação, a primeira palavra dita por ele é: me deixe em PAZ eu quero é PAZ.

Uma outra situação que é fácil de ser vista ou ouvida é quando um jovem ao se sentir o Ban Ban Ban da estória, trai sua esposa ou namorada e ao ser indagado por ela diz logo; sai fora minha amiga isso não é verdade, me deixe em PAZ, eu quero é PAZ.

Nós temos visto através da mídia escrita, falada e televisada o mundo buscando por PAZ. A pergunta é; que PAZ é essa, de que maneira estão buscando essa PAZ?

Hoje queremos falar da verdadeira PAZ, de como buscar essa PAZ, pois através das escrituras “A BÍBLIA SAGRADA”, DEUS nos fala dessa PAZ e como busca-la: Pra nós termos uma ideia do que é a PAZ e da importância dela para a humanidade, Deus, o criador de todas as coisas, o todo poderoso e o Senhor das nossas vidas, deixou escrito na BÍBLIA SAGRADA que é sua palavra, 193 versículos no Antigo Testamento e 88 no Novo Testamento a palavra PAZ, além de nos orientar e determinar que é necessário que tenhamos PAZ.

João: - 14.27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. - 16.33 - Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Jesus Cristo deixa claro pra nós que a paz que almejamos e que tanto desejamos está nele, Jesus, e que ele próprio nos dá essa paz, ele nos orienta ainda a não sentirmos medo ou temor, não nos amedrontarmos, assustarmos ou até mesmo intimidarmos, pois Ele Jesus está conosco todos os dias de nossas vidas.

Estas palavras proferidas por Jesus Cristo diz como e em quem ter essa paz, pois só através Dele e Nele é que teremos paz, Ele foi bem enfático em dizer que no mundo teremos tribulações; e nos diz que não devemos desanimar, pois assim como Ele venceu o mundo nós também venceremos, isto quer dizer que mesmo passando por tribulações ou qualquer uma outra dificuldade, ele Jesus Cristo está conosco, pronto para nos dar a Paz e acima de tudo a salvação eterna. Amem!

O autor do livro aos Hebreus nos orienta no Cap 12 que devemos Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; já no livro de Tiago ele diz que o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz. O apostolo Pedro também em sua 1ª epístola orienta á apartar-se do mal, fazer o bem, buscar a paz e segui-la. Amem!

Amigos, irmãos e ouvintes deste programa a palavra de Deus nos orienta á buscarmos a Ele todo o tempo, pois Ele é bom, justo e maravilhoso para dar para nós a Paz que precisamos, essa Paz que só vem dele, “DEUS”, através de seu filho Jesus Cristo, o qual morreu na Cruz do Calvário por nós para nos dar a Salvação Eterna.

Deixo-vos o seguinte pensamento: SE VOCÊ PROCURA PAZ E NÃO SABE ONDE ENCONTRAR, BUSQUE Á CRISTO ELE QUER TE SALVAR.



Ir Jacinto Noberto de Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...