sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Jesus Vê Nosso Potencial


Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.
Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). (João 1:40-42)


A coisa impressionante nesta história (João 1:40-42) é como ela nos mostra como Jesus olhou para os homens. Ele vê não somente o que um homem é; ele vê o que o homem pode ser. Ele vê não somente a atualidade num homem, ele vê o potencial. ... Jesus nos vê não somente como nós somos, mas como nós podemos ser; e ele diz: "Dê a sua vida a mim, e eu farei de você o que você tem potencial para ser".

Certa vez alguém encontrou Miguelângelo esculpindo com seu formão numa enorme rocha sem forma. A pessoa indagou ao escultor o que ele estava fazendo. "Estou soltando o anjo aprisionado nesta rocha." ele respondeu. Jesus é aquele que vê e pode libertar o herói em cada homem.

Retirado de: William Barclay, O Evangelho de João (Gospel of John) The Daily study Bible series, Rev. ed. Philadelphia: The Westminster Press. 

Tem pessoas que têm o habito de dizer para os seus filhos: "Esse menino(a) não presta pra nada", "não vale nada" e muitas outras frases terríveis que os pais jamais deveriam dizer para os seus filhos, ou mesmo quando chegam na escola e ouvem dos seus professores coisas tipo: "Esse não vai se aproveitar em nada" e muitas outras frases igualmente malévolas.

E assim muitos crescem e ouvem tanto essas coisas, que acabam acreditando e passo a passo, destroem suas vidas, mas precisamos entender que essa conversa de que pau que nasce torto morre torto, ela não se sustenta diante do Deus Criador de todas as coisas, pois não existe nenhum ser humano que se coloque verdadeiramente nas mãos do Senhor Jesus, que não tenha a sua vida transformada.

Os homens podem ver apenas o exterior, a capa, o envolucro que envolve o ser humano, mas, Jesus Cristo vê o seu interior e conhece o seu potencial. E saiba que nas mãos de Deus você pode realizar grandes coisas, começando pela sua vida.

Então entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.

Que Deus nos abençoe

Sebastião Sena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...