sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Campanha Novembro Azul faz Alerta Sobre Riscos e Prevenção das Doenças Masculinas


Durante este mês, a campanha Novembro Azul alerta para os cuidados que a população masculina deve ter para com a saúde de forma integral. A proposta do Instituto Lado a Lado pela Vida, que coordena a ação, é mobilizar os homens para conhecerem mais sobre sua saúde, em diferentes fases da vida. Na página da campanha, o instituto disponibilizou uma lista das doenças que mais afetam a saúde masculina, seja na infância, na adolescência, na fase adulta e na terceira idade. Ao clicar em cada uma delas, é possível encontrar informações sobre diagnóstico, fatores de risco, prevenção, sintomas e tratamento.

Na infância, as doenças citadas incluem fimose, infecção urinária e prostatite (inflamação da próstata). Já entre adolescentes, a lista destaca arritmia cardíaca, doenças sexualmente transmissíveis e ejaculação precoce. Na fase adulta, aparecem doenças como cálculo urinário e diversos tipos de câncer. Por fim, na terceira idade, integram a lista diabetes, disfunção erétil e hipertensão arterial.

A campanha

Criada em 2011, a campanha, originalmente, visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no País em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Até o final do mês, serão realizadas atividades de orientação sobre o câncer de próstata e a saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haverá distribuição de material informativo e prédios estarão iluminados na cor azul entre eles, o Viaduto do Chá, em São Paulo, e o Congresso Nacional, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...