sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O Verdadeiro Ano Novo em Sua Vida


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.     (II Corintios 5:17)

Estamos terminando a primeira semana de 2017, certamente muitas foram as felicitações que cada um de nós ouvimos dos nossos amigos, parentes e até de estranhos que casualmente nos encontramos nas ruas, nas lojas ou outro lugar qualquer, onde fizemos alguma compra nesses dias recebemos votos de felicitações para o Novo Ano.

Mas afinal, o que há de novo no Novo Ano? Para os Chineses, 2017 para eles na realidade é o ano 4715, para os Judeus, 5577, e muitos outros povos têm outras datas e outras comemorações, cada uma no seu estilo, mas sempre com expectativas de mudanças, mudanças essas que nem sempre se concretizam.

Muitos prometem mudar de comportamento, abandonar velhos hábitos não saudáveis, mudanças de postura e conceitos e por ai vai, infelizmente quase tudo permanece do mesmo jeito e ficamos apenas nas promessas de mudanças.

Isso acontece porque não existe misticismo nenhum em uma passagem de um ano para outro, será apenas uma marcação no calendário e nada mais que isso, tanto para os brasileiros em Janeiro, chineses em Fevereiro ou Judeus em Outubro, ou qualquer outro povos e e outras datas, serão apenas datas e nada mais que isso.

Certamente temos muitas coisas a serem mudadas em nossas vidas e não podemos ficar presos a datas para que isso aconteça, sempre teremos a opção de querer e fazer acontecer as mudanças em nossas vidas ou não, entretanto, tem algo que quando acontece em nossa vida, não nos dá opção de não querer mudar, é quando reconhecemos Jesus Cristo com Senhor e Salvador de nossas vidas, o texto que lemos acima na carta de Paulo aos Corintios, não deixa duvida sobre isso."Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". Não tem como se dizer seguidor de Cristo e não ter a vida transformada, modificada, totalmente restaurada.

Muitos hoje se apresentam como cristãos, seguidores de Cristo, mas sem permitir que ele faça mudanças em suas vidas e isso é impossível, pois "as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo".

Deixe Jesus transformar a sua vida e você conhecerá verdadeiramente um Ano Novo em sua vida.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...