sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Deus é Deus, Será Sempre Deus


E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.
Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
(Lucas 9:57-62)

Tem um trecho da música "Deus é Deus" de Delino Marçal que diz: 

"Não o adoro pelo que Ele faz
Eu o adoro pelo que Ele é
Haja o que houver, sempre será Deus

Se Deus fizer, Ele é Deus
Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo Deus"

Infelizmente nem todas as pessoas têm essa visão, na realidade as pessoas estão muito mais interessadas no que Deus pode fazer por cada um individualmente, do que o que ele pode ser na vida de cada um.

No versículo 57 do capitulo 9 de Lucas, temos um homem que se propõe a seguir a Jesus, mas, o mestre conhecia o coração daquele homem, Ele sabia que o interesse daquele cidadão, o que motivava ele a querer segui-lo, não era o engrandecimento do reino de Deus, aquele homem via em Jesus uma possibilidade de que ele viesse a se destacar politicamente no meio da sociedade.

A resposta do mestre deixa isso bem claro, ele diz:"As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." As Raposas aqui, eram os Herodianos, uma facção politica formada por Judeus nacionalistas que pretendiam lutar pela independência do jugo Romano, e por usarem táticas sorrateiras de combate(armadilhas), eram conhecidos como "Raposas".

Quando Jesus se refere as "Aves dos Céus" , devemos nos lembrar que o simbolo do Império Romano era a Águia, e como se Jesus dissesse aquele homem: " Se você procura destaque politico, você veio ao lugar errado, pois não tenho nem onde reclinar a cabeça". 

Isso nos leve a refletir sobre o que tem nos motivado a querer ser um seguidor de Jesus Cristo, pois muitas têm sido as motivações que tem levado as pessoas aos templos religiosos cristãos, mas também, muitas têm sido as motivações erradas que tem conduzido as pessoas aos templos.

Geralmente as motivações são materialistas, o buscamos por aquilo que Ele pode nos dá, por aquilo que Ele pode fazer por nós e não pelo que Ele é, só que Jesus deixa bem claro na continuação do texto, que o que deve nos motivar a segui-lo é algo que está além do que os olhos podem ver e Ele faz questão de chamar de 'Reino de Deus".

E aqueles que querem fazer parte no reino de Deus, não podem viver presos aos acontecimentos desse mundo, por isso devemos entender que, aconteça o que acontecer com a nossa vida, Ele será sempre Deus.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...