sexta-feira, 10 de março de 2017

DEUS APONTA O ÚNICO CAMINHO PARA A SALVAÇÃO


Bom e reto é o Senhor, por isso aponta o caminho aos pecadores (Salmos 25: 8)

Com certeza o caminho de Deus é melhor. Ele quer que enxerguemos O Caminho que é revelado a nós para o perdão dos nossos pecados.

O salmo vinte e cinco retrata a vida como uma longa jornada na qual é impossível ser vitorioso com as próprias forças. Sem a orientação divina você pode chegar ao fim da jornada e descobrir que desperdiçou sua existência.



A vida não é fácil e o segredo da felicidade é andar no Caminho de Deus. Uma vez que você aceita o fato de que a vida é difícil, você procura ajuda e suplica a Deus que lhe mostre o caminho em que deve andar.



O problema é que às vezes pedimos a Deus que nos mostre o caminho, mas o nosso desejo é que Deus aprove o modo como andamos. As coisas se complicam porque Deus não é o Pai permissivo que deixa que um filho mimado de dois anos O leve para onde quer. Deus é Deus, conhece o caminho melhor do que ninguém e nos levará com segurança aonde precisamos chegar.

Andar no caminho de Deus nos preserva da contaminação moral. Enquanto houver contaminação moral o roteiro da vida está errado e caminha-se rumo à destruição. O fim da estrada é um abismo de escuridão e morte.

O problema do ser humano é que ele tenta ser feliz sem prestar atenção aos conselhos divinos. Com o seu caminho poluído, luta se esforça e tenta alcançar aquilo que acha que é necessário para ser feliz: dinheiro, família, fama e poder. Com um pouco de esforço, pode até conseguir tudo isso. Mas quando chegam as horas caladas da noite, lá no fundo do coração, naquele diálogo consigo mesmo, olhando-se no espelho da própria intimidade, de onde ninguém pode fugir nem se esconder, tem que chegar a conclusão de que algo está errado, algo não funciona, o coração sente-se desesperadamente atormentado e vazio.

Isso nunca desaparecerá a não ser que você procure solução na fonte da sabedoria, que é a Palavra de Deus. São na luz dos ensinamentos divinos que você encontra um poder maior que é capaz de colocar em ordem os seus passos.

Faça deste dia um dia de submissão aos conselhos divinos. Submeter-se a Deus é crescer. Seguir O Caminho que Ele aponta é viver a verdadeira liberdade.

Há uma música que diz:

Preciso de Deus! Pois seu grande poder restaurou meu viver. Eu preciso de Deus para me sustentar no caminho da vida e ficar junto a mim... (Oséias de Paula).

Reconheça que você precisa de Deus, Ele te dá à oportunidade de conhecer Seu Filho Jesus, Senhor e Salvador daqueles que o confessam. Único Caminho para a salvação!

Pedro Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...