sexta-feira, 21 de abril de 2017

Como Restaurar sua Fé


Às vezes, quando você se depara com situações difíceis, você pode perder sua fé. Pode sentir que Deus não está escutando ou simplesmente não se importa. 
No entanto, é importante lembrar que: "...a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1"

Também é importante perceber que há um poder trabalhando em seu nome, mesmo quando você não pode vê-lo. Mas quando você aprende a confiar, apesar de suas circunstâncias, você verá que sua fé ainda está intacta, você só tem que segurar. 
Você apenas tem que fazer a escolha de acreditar. Quando você encontra-se com pouca fé, aqui estão cinco maneiras que podem restaurar a sua fé.

Orar

A oração é a chave que abre a porta. Dê a Deus um tempo de comunhão. 
Tenha fé no que está orando e acredite que isso acontecerá. Ore por sua família, sua comunidade e pelo bem-estar do mundo.

Aprenda a ser grato

Olhe ao redor para as pessoas em sua comunidade. Pense quão afortunado você é ter todas as necessidades básicas, tais como; o alimento, o abrigo, o dinheiro ou um trabalho. 

As pessoas sem-teto não têm metade do que você tem. Aprenda a apreciar pequenas bênçãos.

Fale com Alguém Espiritual

Falando com alguém que tem seguido na mesma estrada, elas podem te ajudar na sua situação. 
Essas pessoas podem ajudá-lo a reconstruir sua fé, oferecendo alguns conselhos práticos.

Reveja o passado

Pense no tempo quando você estava passando por uma situação difícil. Pergunte a si mesmo: Como eu saí dessa situação tão difícil? 

Você precisava de fé para sair e você a usou, se você reconhece ou não isso.

Seja mais forte agora

Olhe para o seu presente, veja o que você tem. Todo dia está cheio de promessas e esperança. 

Tenha fé e saiba que "... todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28"
Acredite em si mesmo, e saiba que você pode fazer todas as coisas. E acredite nisso: O que não quebra você só faz você, e sua fé, mais forte.

http://www.beliefnet.com/faiths/galleries/how-to-restore-your-faith.aspx

Em um mundo de tantas desesperanças e contradições, de baleias azuis e 13 Reasons why?  E tantas outras mazelas,  onde as pessoas estão perdendo a alegria de viver e a capacidade de se alegrar.

Mais do que nunca precisamos de alguém em quem realmente possamos depositar a nossa confiança e fé e essa pessoa é o nosso Deus, que apesar de sua grande, escolheu amar a mim e você, apesar de todas as nossas imperfeições. 

Que Deus nos abençoe.

Do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...