sexta-feira, 12 de maio de 2017

Por Qual Caminho Você Tem Trilhado?


Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia Nele. E Ele tudo fará. (Salmos 37:5)

Caminho é um meio que nós utilizamos para chegar a algum lugar. Nesse sentido, pergunta-se: Por onde temos andado? Qual o nosso caminho? Onde pretendemos chegar?

A Bíblia nos diz em Provérbios 14:12: “Há caminho que ao homem parece ser bom. Mas o fim dele conduz à morte.”

- A nossa forma de viver, nosso proceder, o nosso caminhar tem gerado MORTE. A Bíblia mostra que o homem é vulnerável. Pois o homem é facilmente enganado.

- O coração do homem faz planos, mas é enganoso, perverso. Maldito é o homem que confia no homem (no seu semelhante e, sobretudo, em si mesmo).

Nossos caminhos são caminhos de morte, pois são maculados pelo pecado. (Rm 3.23) “Porque Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus” e (Rm 6.23) “O pagamento pelo pecado é a morte

Imaginemos o pecado como uma profissão:

- Qual é o seu emprego? Eu sou pecador. Sou profissional na arte de pecar.

- E o salário, é bom? Rapaz, o salário é justo, o negócio paga bem!

Diante desse quadro, o que a Bíblia nos orienta com relação a “caminho”?

2 Crônicas 7:14 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

Converter-se, em tradução livre, significa mudar o rumo, tomar outra direção.

No livro de Isaías 55: 7 a bíblia nos diz: “Deixe o ímpio o seu caminho, o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.”

O senhor nos convida ao seu perdão, exigindo que mudemos nosso caminho. Devemos deixar nossos caminhos de morte e trilharmos pelo caminho da vida! Sabe por quê?

(Isaías 55: 8) - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

(Isaías 55: 9) - Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

O caminho Dele é mais alto que o nosso. O Senhor Deus nos ensina que o caminho Dele é o melhor para nós. O homem natural, solto, sem interferência nenhuma, segue, naturalmente, para caminhos de morte. A Palavra de Deus nos limpa, corrige os nossos passos e purifica o nosso caminho.

(Salmo 119:105) – “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos.”

O caminho para Deus é Cristo. Deus quer que deixemos os nossos caminhos, os nossos “meios de chegar a algum lugar” e sigamos pelo caminho chamado Jesus. Somente por ele, teremos acesso ao Pai.

No livro de Gênesis 5: 22-24 podemos ler a história de um homem chamado Enoque. Ele andou com Deus, trilhou o caminho de Deus... E você, por qual caminho tem trilhado?

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia Nele. E Ele tudo fará.”


Pedro Henrique Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...