sexta-feira, 5 de maio de 2017

Sábios Animais "Irracionais"


Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.
Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?
(Provérbios 6:6-9)

O nosso atualidade em Focos do Programa Meu Nordeste para Cristo de hoje, nós falamos sobre as preocupações do Governo Federal em acirrar ainda mais as campanhas de combate ao Tabagismo, abordando de maneira mais clara e mais direta os malefícios do cigarro, colocando frase ainda mais duras de advertência com relação ao uso de cigarros e outro derivados.

Fico a pensar;  "Puxa somos tão inteligentes, temos uma capacidade imensa de formas associativas de cognição", mesmo assim não conseguimos associar que ao comprar aquele produto estamos nos expondo a todos aqueles risco apresentados nos maços de cigarro! É necessário que o Governo invista milhões em publicidade, simplesmente para me alertar sobre algo que eu já sei, só não quero acreditar.

Quando vejo o sábio Salomão, dizer que para ser sábio, preciso aprender com a formiga, mais uma vez me ponho a perguntar; " Nós não nos gloriamos de sermos seres dotados de razão? Os animais não é quem são irracionais? Será que se algum animal tivesse a capacidade de ler, eles usariam algo que lhes fizesse mal?" Sinceramente eu acho que não. Pois mesmo sem saber ler, se alguma folha lhe faz mal, ele jamais voltará a come-la, se um caminho lhe trás problema, ele jamais passa por aquele lugar novamente.

Roberto Carlos em uma de suas músicas diz; "Eu queria ser civilizado como os animais", como estamos precisando aprender mais com os animais meus queridos, e ao pensar sobre isso posso entender o porque de tanta irracionalidade por parte dos seres humanos. Deus criou os animais com todas as suas capacidades e eles se deixam governar pelo instintos que o seu Criador lhes deu, entretanto, o ser humano na sua arrogância e prepotência, não aceita se submeter as diretrizes do seu Criador, e como consequência, padece com tantas mazelas sociais.

Desperta desse sono e se volte para o teu Criador que te cobrirá de sabedoria.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...