sexta-feira, 9 de junho de 2017

Os Rastros de Deus


Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. (Salmos 19:1)

Conta-se de um velho cristão analfabeto, que era homem de muita oração.

Certa vez um rico entrou em sua barraca e lhe perguntou:

– Como sabes que Deus existe, se você nem ao menos sabe ler?

O velho respondeu:

– Pelos Seus rastros. Deus deixa rastros por onde passa.

– Como assim? – indagou o chefe, admirado.

Humilde, ele explicou:

– Quando o senhor ouve passos de animais ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo, um boi ou um animal selvagem?

– Pelos rastros.

– Exatamente.

E o velho crente o convidou para fora da barraca e mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:

– Senhor, aqueles sinais luminosos lá em cima são os rastros de Deus. Ele passou por ali! Por isso eu sei que Ele existe!


E muito comum acompanharmos através da imprensa, noticias de novas descobertas da Ciência, fico pasmado ao ver noticias totalmente conjecturantes, sendo apresentadas como fatos cientificamente comprovadas, quantas vezes vemos os anúncios de que: "foi descoberto um novo planeta que está a 400 trilhões de quilômetros da Terra, esse planeta se formou a X Bilhões de anos atrás e sua composição é, x,y e z e etc e etc e tal..." E as pessoas anunciam isso como Ciência e como tal não pode ser questionada.

Quantas e quantas vezes temos acompanhado a Ciência se corrigir, admitindo que errou em algum laudo cientificamente comprovada, algo que hoje era nocivo a saúde, amanhã pode vir a ser o maior aliado da saúde do ser humano, o café é um exemplo bem claro, uma pesquisa anuncia o café como vilão, depois vem uma pesquisa em que o café é o salvador da pátria.

São hilárias as explicações cientifica para tentar explicar  a natureza e os seus pontos inexplicáveis, buscam retóricas mirabolantes para explicar o inexplicável, simplesmente com um objetivo, desacreditar o Haja de Deus, quer os homens queiram ou não, não tem como esclarecer de forma convincente a respeito dos mistérios do Universo, sem a presença de um Ser Criador, que os homens muitas vezes tentaram entender, chamaram de "Ápeiron", "Motor Imóvel", "G.A.D.U", e muitos outro nomes.

Mas não tem como olhar para a natureza, desde a imensidão do Universo até a menor e microscópica criatura, sem que se perceba os rastros de um Ser Superior, altamente capacitado e que apesar de sua grandeza, os homens tentam ocultar essa tão explicita presença, pois como diz o Salmo 19:1 "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos."

Quer seja olhando para os céus ou para a terra, é impossível não ver os rastros de Deus

Que Deus nos abençoe

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaremos felizes com o seu comentário

VOCÊ DESEJA CONHECER A DEUS?

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu ...